Entre os métodos construtivos disponíveis para piscinas, o concreto armado se destaca por oferecer elevada resistência mecânica, durabilidade e baixo custo de manutenção, desde que executados por profissionais habilitados.
Além disso, você ainda tem a possibilidade de construí-la da forma que quiser, tudo o que precisa é de uma mão de obra qualificada.
O primeiro passo é fazer a avaliação do local com um engenheiro habilitado. Após essa avaliação, será feito o projeto estrutural.
Depois de escavar o local onde a sua piscina será construída, será necessário deixar cerca de 20 a 30 centímetros de sobra, para que seja possível fazer as formas e armação das ferragens. As ferragens, tipo de armação e tipo de concreto serão de acordo com a indicação do projeto estrutural.
Agora é a hora de preparar as ferragens, juntamente com o concreto elas irão sustentar o peso da piscina depois de cheia .
Após a cura do concreto faz-se o reboque, a instalação hidráulica e finalmente a impermeabilização, essa garante que não haja corrosão do metal e amolecimento do terreno abaixo dele.
Depois basta finalizar com sua decoração favorita, você pode escolher azulejos e até mesmo inovar usando pastilhas e também pedras ornamentais.
As piscinas de concreto armado demandam experiência real e conhecimento profundo na área. Em outras palavras: se uma empresa trabalha com construção de piscinas de concreto armado, procure suas referências para ver se está tudo em ordem. Não é o tipo de obra para aventureiros.